Açoriano Oriental
Câmara da Ribeira Grande promove concurso de presépios

A Câmara da Ribeira Grande leva a efeito neste Natal mais uma edição do concurso de presépios prior Evaristo Gouveia que, tal como nos anos anteriores, é aberto à população, escolas e instituições do concelho. Em concurso estarão as modalidades de  presépio tradicional e presépio inovador.

Câmara da Ribeira Grande promove concurso de presépios

Autor: Susete Rodrigues/AO Online
Os interessados podem concorrer individualmente, em grupo ou em nome da instituição que representam. As candidaturas e pedido de ficha de inscrição deverão ser solicitadas pelo e-mail [email protected].


De acordo com nota, os concorrentes particulares devem proceder à inscrição na junta de freguesia da área de residência, até dia 21 de dezembro e, as escolas e IPSS devem realizar a inscrição diretamente na câmara municipal, até ao dia 7 de dezembro, através e-mail [email protected] ou para o telefone 296 470 733.


Recorda a nota que o concurso de presépios prior Evaristo Gouveia homenageia o padre e prior da igreja Matriz de Nossa Senhora da Estrela da Ribeira Grande, ele que foi o grande impulsionador desta tradição. Cabe-lhe a criação do presépio movimentado, mais conhecido por presépio do prior, que todos os anos atrai largas centenas de visitantes ao Museu Municipal da Ribeira Grande.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados