Açoriano Oriental
Câmara da Ribeira Grande investe 400 mil euros na rede de ciclovias

A Câmara da Ribeira Grande adjudicou à empresa Tecnovia – Açores, S.A., a empreitada de execução da rede de ciclovias da Ribeira Grande, obra orçada em cerca de 400 mil euros (financiada a 85% por fundos comunitários) e que visa dotar a malha urbana da cidade de cerca de 15 quilómetros de ciclovia.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A assinatura do auto de consignação da empreitada representa “um passo importante na concretização de um compromisso delineado por este executivo camarário”, destacou Alexandre Gaudêncio, presidente da autarquia, citado em nota, lembrando ainda que a obra “deverá arrancar até ao final do corrente ano.

O autarca referiu que “através da criação da rede de ciclovias da cidade da Ribeira Grande pretende-se dar continuidade às medidas já realizadas pela edilidade no sentido de promover a valorização do ambiente e o fomento de novos hábitos de transporte/deslocação na vida das pessoas".

Alexandre Gaudêncio sublinhou que esta empreitada “é um compromisso para com as gerações futuras, na medida em que se prevê que até 2050 não deverão circular carros a combustão nos centros das cidades, constituindo também um importante passo na descarbonização da mobilidade”.

A rede de ciclovias a executar na Ribeira Grande é uma “rede pendular, ou seja, vai permitir a circulação de pessoas de casa para o trabalho ou de casa para a escola, e vice-versa, podendo ser feito através de bicicletas particulares ou partilhadas”, acrescentou.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados