Açoriano Oriental
Covid-19
Câmara da Ribeira Grande assegura alojamento para animais cujos donos estejam de quarentena

A Câmara da Ribeira Grande, através da Casa dos Animais, vai assegurar o alojamento de animais de companhia cujos donos estejam em situação de quarentena comprovada e não possam garantir de forma continuada os cuidados de alimentação e higiene que são exigidos a quem tem animais a seu cargo.

Câmara da Ribeira Grande assegura alojamento para animais cujos donos estejam de quarentena

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O serviço de apoio aos animais de companhia já se encontra disponível e pode ser requisitado por qualquer pessoa que esteja a cumprir período de quarentena no âmbito da pandemia por covid-19, adianta nota da autarquia.

A requisição dos serviços de apoio aos animais de companhia pode ser feita por e-mail ([email protected]), por telefone (910 478 606) e na página de Facebook da Casa dos Animais da Ribeira Grande (https://www.facebook.com/CanilMunicipalRG/).

O serviço é prestado pela Câmara da Ribeira Grande e pela Casa dos Animais de forma gratuita, mas necessitará sempre de validação através do cruzamento de dados entre as entidades competentes para verificação da situação de quarentena de cada um dos requerentes.

A Câmara da Ribeira Grande assegura a recolha dos animais no domicílio e alimentação/higiene dos mesmos, ficando à responsabilidade do requerente o levantamento dos animais quando terminar o período de quarentena.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados