Câmara da Ribeira Grande adjudica empreitada de construção da Praça do Emigrante

Câmara da Ribeira Grande adjudica empreitada de construção da Praça do Emigrante

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   9 de Mai de 2019, 17:34

A Câmara Municipal da Ribeira Grande, levou a cabo, esta quinta-feira, à assinatura do contrato que adjudica à empresa de construção civil Albano Vieira, SA, a empreitada de construção da Praça do Emigrante, obra orçada em cerca de 280 mil e com um prazo de execução de sete meses.

Na ocasião, Alexandre Gaudêncio, presidente da autarquia, referiu ser este o “último passo burocrático antes de se poder iniciar a obra no terreno”, sublinhando a importância de uma obra que faz parte do Plano Integrado de Regeneração Urbana e que conta com apoios comunitários.


“Trata-se de uma praça que pretende homenagear os nossos emigrantes, principalmente os que partiram para o Canadá e Estados Unidos da América, cabendo aqui uma palavra especial ao Luís Silva, ex-presidente da Associação dos Emigrantes Açorianos, que tem sido incansável na divulgação do projeto nas comunidades emigradas”, disse citado em nota de imprensa.


Para além disso, acrescentou Alexandre Gaudêncio, “há que valorizar a parceria com a mencionada associação no desenvolvimento do projeto e a dedicação da artista plástica Liliana Lopes”.


Localizada em frente ao Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas (avenida José Nunes da Ponte), a Praça do Emigrante terá aproximadamente 4000m², apresentado três componentes: globo, pedra e mar.


Explica a nota que o piso da praça simbolizará o mar, executado em calçada branca e basalto negro. O globo, com quatro metros de diâmetro, revestido por calçada e basalto negro representará a Terra e a pedra onde assentará o globo representará a(s) ilha(s).


Recorde-se que grande parte do trabalho associado a esta empreitada, nomeadamente a construção do globo terrestre que será a peça central, já foi desenvolvido em armazém e está pronto a ser instalado assim que a obra no terreno estiver concluída.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.