Açoriano Oriental
Câmara dá parecer positivo a candidatura da ASTA ao IFRRU

A Câmara Municipal de Ponta Delgada deu parecer favorável à candidatura da ASTA ao IFRRU (Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas) relativa ao hotel que está previsto construir na Calheta Pêro de Teive, freguesia de São Pedro.

Câmara dá parecer positivo a candidatura da ASTA ao IFRRU

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo nota de imprensa, entre outros benefícios, está a isenção do pagamento do IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) durante dez anos, após a conclusão da obra.

A nota recorda que projeto de demolição parcial e de contenção periférica das galerias foi aprovado pela Câmara Municipal de Ponta Delgada no passado dia 29 de setembro, sendo que a 4 de outubro a ASTA pagou as respetivas taxas.

No que diz respeito ao novo projeto turístico, a arquitetura foi aprovada pela CMPD em maio passado. A 4 de novembro, a ASTA apresentou as especialidades, cujos projetos estão em apreciação técnica.

"A Câmara Municipal tem procurado, de forma célere, soluções que façam jus à história daquela zona da cidade e que vão ao encontro dos anseios da população e, ao mesmo tempo, propiciem o crescimento sustentável da cidade e a própria rentabilidade do investimento", finaliza a nota.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados