Açoriano Oriental
Câmara da Madalena assina auto de consignação da ciclovia

A Câmara Municipal da Madalena, na ilha do Pico, assinou, esta segunda-feira, o auto de consignação de construção da ciclovia.

Câmara da Madalena assina auto de consignação da ciclovia

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Atravessando as paisagens costeiras, entre o Cachorro e a Areia Larga, a obra, adjudicada à Tecnovia Açores, possui ainda um troço que liga os principais edifícios públicos, como o terminal do Porto da Madalena, a Igreja Matriz, a Câmara Municipal da Madalena, a Escola Profissional e a Escola Cardeal Costa Nunes, explica nota de imprensa.

“O dia de hoje, ficará na história da nossa vila, do nosso concelho, da nossa ilha! Hoje, a Madalena entra num novo paradigma de mobilidade”, afirmou José António Soares, presidente da Câmara Municipal, citado em nota, acrescentando que “o concelho vê nascer uma obra estruturante que irá contribuir, fortemente, para nos afirmar como um centro urbano dinâmico e ambientalmente sustentado.”

Representando um investimento de cerca de 750 mil euros, cofinanciado em 85 por cento pelo PO 2020, a obra integra-se na estratégia autárquica de promoção da mobilidade ecológica e fomento turístico, dentro de uma política de desenvolvimento sustentável deste setor, assente na valorização e proteção do património ambiental e cultural da ilha.


 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.