Açoriano Oriental
Câmara da Lagoa distribuiu cerca de 600 cabazes de Natal

Para mais de 600 lagoenses das cinco freguesias do concelho, a ceia de Natal vai ser mais composta e recheada: seguindo a tradição dos últimos anos, a Câmara Municipal da Lagoa procedeu à distribuição de cerca de 600 cabazes de Natal aos munícipes portadores do cartão “Lagoa + Saúde”.

Câmara da Lagoa distribuiu cerca de 600 cabazes de Natal

Autor: Nuno Martins Neves

Compostos com produtos alusivos à época e de produção local, os cabazes vão “agraciar os munícipes lagoenses mais idosos, numa época do ano em que a gastronomia e o convívio à volta da mesa ganham uma simbólica importância”, refere nota de imprensa da autarquia.

Para a socialista Cristina Calisto, presidente da Câmara Municipal de Lagoa, “esta é uma forma de cuidar e de acarinhar as pessoas mais necessitadas do concelho, em particular os nossos idosos, lembrando a quadra festiva com um pequeno contributo para a ceia de Natal”.

Além dos cabazes, que contou com a colaboração de uma equipa de funcionários da edilidade e com a presença do executivo camarário, os utilizadores do cartão “Lagoa + Saúde” terão ao seu dispor uma medida camarária que lhes permitirá “mitigar a diminuição do poder de compra dos lagoenses”, refere a nota.

Trata-se da atribuição de um cheque “Energia Municipal”, que corresponde a um apoio monetário de 10 euros mensais, à faturação da luz, para famílias beneficiárias do cartão, cujo rendimento per capita seja inferior ou igual a 370,125€ e cujo agregado seja composto por quatro ou mais membros.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados