Açoriano Oriental
Economia
Caixa Geral de Depósitos disponibiliza financiamento a empresas do grupo central
A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo e a Caixa Geral de Depósitos assinaram um protocolo com o objectivo de financiar as pequenas e médias empresas das ilhas Terceira, Graciosa e São Jorge.

Autor: Lusa/AO online
“Neste momento difícil da nossa economia o papel da Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) é estabelecer parcerias com outras entidades que possam ajudar as empresas locais nos seus problemas de tesouraria e financiamento de projectos”, disse Sandro Paim, presidente daquela instituição.

O protocolo vai permitir aos pequenos e médios empresários associados da CCAH “o acesso a empréstimos que facilitem os investimentos e a exploração de contas correntes”, segundo Sandro Paim, “em condições especiais” que, porém, não foram reveladas.

“As condições que vão ser disponibilizadas estão muito próximas de serem quase únicas no mercado actual da região”, adiantou.

Nuno Fernandes Tomás, administrador da CGD, revelou que “não existem limites para financiamento porque serão analisados caso a caso” e visa “ajudar as empresas locais num momento delicado da economia”.

“É uma forma de dizermos que estamos presentes para ajudar as empresas e os projectos estruturantes viáveis, até de médio e longo prazo, em condições especiais [que se escusou a revelar], quando comparadas com as normais de mercado”, acrescentou o administrador da CGD.

Quanto à linha de financiamento de tesouraria, revelou que “está disponível desde segunda-feira nos balcões da CGD”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados