Caixa BI considera "interessante" avanço da Martifer para gestão de centros comerciais


 

Lusa / AO online   Economia   29 de Out de 2007, 10:04

O Caixa Banco de Investimento considera que a intenção da Martifer de avançar para a gestão de centros comerciais é “interessante” para a empresa, porque existe um potencial ganho de sinergias com outros dos seus negócios.
O presidente do grupo Martifer, Carlos Martins, admitiu, a 26 de Outubro, em declarações à agência Lusa, que a empresa poderá em breve entrar no negócio da gestão de centros comerciais.

"O processo está em fase de discussão e de definição de estratégia e está a ser discutido internamente", adiantou Carlos Martins.

A empresa, especializada no fabrico de estruturas metálicas e turbinas eólicas, está a construir centros comerciais em Portugal e na Polónia, e deverá assim em breve apostar também na sua gestão.

Hoje, no comentário diário sobre empresas cotadas, o Caixa BI refere que “a gestão de centros comerciais seria para a Martifer uma actividade complementar ao seu core business actual, nomeadamente face ao portfólio interessante que já tem nesta área”.

“Neste sentido, poderiam ser criadas sinergias favoráveis para o grupo, cuja principal aposta até 2010 será, no entanto, o sector das energias renováveis (ao nível da geração de electricidade e produção e distribuição de biocombustíveis), tendo, inclusivamente, anunciado na sexta-feira a construção da unidade fabril para a extracção de óleos alimentares e armazenamento de cereais na Roménia”, acrescenta.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.