Martifer investe 30 ME em fábrica de extracção de óleos alimentares


 

Lusa / AO online   Economia   26 de Out de 2007, 16:22

A Martifer anunciou a construção de uma unidade de produção de extracção de óleos alimentares e armazenamento de cereais na Roménia, o que representa um investimento de 30 milhões de euros para a empresa portuguesa.
Em declarações à agência Lusa, o presidente do grupo Martifer, Carlos Martins, adiantou que o projecto de construção desta unidade autónoma, que ficará localizada junto à fábrica de biodiesel, na Roménia, deverá ficar concluído no início de 2009.

O responsável falava hoje no Porto à margem de um seminário promovido pela Share - Associação para a Partilha de Conhecimento.

A área dos biocombustíveis foi definida pela Martifer como estratégica para o período entre 2007 e 2010, durante o qual a participada da Mota-Engil deverá investir mais de 300 milhões de euros nesta área.

Neste segmento, a empresa liderada por Carlos Martins pretende posicionar-se como um 'player' integrado, aproveitando todas as oportunidades da cadeia de valor, desde a produção de sementes oleaginosas até à distribuição de combustíveis.

Até 2013, o grupo Martifer quer ter 60.000 hectares de plantações de soja na Roménia.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.