Açoriano Oriental
Geologia
"Buracos de Lava" dos Açores
É com o título “Buracos de Lava” que o Grupo para o Estudo do Património Espeleológico dos Açores (GESPEA) e “Os Montanheiros” apresentaram terça-feira um CD sobre as diferentes cavidades vulcânicas existentes no arquipélago.
"Buracos de Lava" dos Açores

Autor: Lusa / AO online
Em declarações ao jornal a União, o presidente de “Os Montanheiros” revelou que esta iniciativa pretende fazer o retrato actual daquilo que é o património subterrâneo das ilhas, com componentes de carácter informativo e didáctico.

"[O CD] está dividido em várias partes e o seu conteúdo fala desde a formação de grutas e algares à fauna e flora associada às cavidades vulcânicas. Contém ainda uma galeria com fotografias de grande qualidade e beleza e jogos a pensar nas crianças das escolas”, explicou Paulo Barcelos.

Os mil exemplares foram editados em língua portuguesa mas a versão em inglês estará brevemente à venda nas lojas do comércio de toda a Região e ‘online’ no site d’ “Os Montanheiros”. A apresentação integrou-se no programa das comemorações do 46º aniversário de “Os Montanheiros”
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados