UE

Bruxelas receia efeitos negativos do aumento da inflação

As previsões económicas intercalares para os sete maiores Estados-membros, que a Comissão Europeia publica terça-feira em Bruxelas, vão dar uma indicação sobre o grau da retoma económica europeia ameaçada agora pelo aumento dos preços do petróleo.


Fonte comunitária disse que as previsões intercalares iriam colocar um acento particular nos riscos de um aumento da inflação provocada pelo crescimento dos preços do petróleo associado à instabilidade política que se vive no mundo árabe.

As previsões de crescimento económico dos principais clientes europeus dos produtos fabricados em Portugal servirão também para indicar a tendência das possibilidades do país contrariar as pressões para uma contracção do produto depois das medidas de austeridade tomadas.

Esta actualização "intercalar" das previsões do outono de 29 de Novembro último baseia-se na evolução verificada em sete Estados-membros, os mais importantes em termos económicos.

Alemanha, França, Itália, Reino Unido, Espanha, Holanda e Polónia representam cerca de 80 por cento do PIB nominal da UE e 85 por cento do da Zona Euro.

“A retoma económica actualmente em curso na UE continuará a progredir”, estimava há três meses Bruxelas nas previsões de Outono.
PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares