Bruxelas dá luz verde a uso de Internet 3G e 4G a bordo de aviões

Bruxelas dá luz verde a uso de Internet 3G e 4G a bordo de aviões

 

Lusa/AO online   Economia   14 de Nov de 2013, 14:03

A Comissão Europeia permitiu esta quinta-feira a utilização, sujeita a autorização pelas companhias aéreas, do uso da Internet através das redes 3G e 4G, a bordo de aviões que voem numa altitude superior a 3000 metros.

Num comunicado divulgado em Bruxelas, a “Comissão Barroso” especifica que a permissão concedida não confere um direito aos passageiros, mas cria a possibilidade de que o uso de Internet a bordo de aviões seja autorizado pelas transportadoras.

Até agora, apenas o uso do espetro 2G era autorizado a bordo de aviões no espaço aéreo europeu, dando agora Bruxelas luz verde à possibilidade de usar ‘smartphones’ e ‘tablets’ através de ligação às redes 3G e 4G.

Competirá às companhias aéreas decidir quais os serviços de internet que desejam instalar a bordo, mas Bruxelas destaca que um inquérito mostra que a maioria dos passageiros prefere serviços de mensagens (SMS) e de correio eletrónico (email).

A Autoridade Europeia de Segurança Aérea irá divulgar, até ao final do mês, um guia sobre o uso de dispositivos eletrónicos durante os voos.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.