Diplomacia

Brasil coloca-se como facilitador do processo de paz no Médio Oriente

O chefe de Estado brasileiro recebe no próximo sábado, em Salvador da Baía, o Presidente da Autoridade Nacional Palestiniana, Mahmoud Abbas, uma semana após a visita do Presidente israelita, Shimon Peres, e 72 horas antes da chegada do Presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad.


Com esta aproximação aos líderes do Médio Oriente, Lula da Silva espera consolidar o papel do Brasil, que aspira a um lugar permante no Conselho de Segurança das Nações Unidas, como um facilitador no intricado conflito daquela região.

Actual membro rotativo do Conselho de Segurança, o Brasil poderia exercer um papel semelhante ao que foi desempenhado pela Noruega no início da década de 90, quando foram assinados os acordos de Oslo.
PUB

Valorização da carne de borrego de Santa Maria passa pela conquista de novos mercados. Secretário Regional da Agricultura e Alimentação aponta a ilha de São Miguel como o primeiro mercado a ter de ser conquistado pela Associação Regional dos Criadores de Caprinos e Ovinos dos Açores (ARCOA), instituição sediada em Santa Maria