Açoriano Oriental
Covid-19
Bolieiro propõe “alojamento de emergência” para médicos e enfermeiros

O presidente do PSD/Açores propôs esta quarta-feira a reserva de unidades hoteleiras para “alojamento de emergência” de médicos e enfermeiros que combatem a pandemia da Covid-19 nos hospitais da Região, à semelhança do que já sucede para o confinamento obrigatório dos passageiros que chegam ao arquipélago.

Bolieiro propõe “alojamento de emergência” para médicos e enfermeiros

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

“O Governo Regional reservou, e bem, hotéis para o confinamento obrigatório de todos os passageiros que chegam aos Açores. O PSD propõe que uma medida idêntica seja tomada para alojar os profissionais de saúde dos nossos hospitais que assim o pretendam”, afirmou José Manuel Bolieiro, citado em comunicado.

Segundo o líder dos social-democratas açorianos “assegurar alojamento de emergência para os profissionais de saúde é a forma adequada de salvaguardar as suas famílias, evitando assim o risco de contágio”.

O presidente do PSD/Açores alertou também para a necessidade de “disponibilizar rapidamente equipamento de proteção individual a todos os profissionais de saúde, bem como aos bombeiros”.

“Defendemos também a realização de testes periódicos aos profissionais que prestam cuidados em setores em que o risco de infeção é maior, nomeadamente serviços de urgência, infeciologia e cuidados intensivos, quaisquer outras áreas dedicadas à COVID-19 e lares de idosos”, sublinhou.

José Manuel Bolieiro propôs igualmente que o Governo Regional leve a cabo “uma campanha de limpeza, em larga escala, em todos os equipamentos sociais da Região, como lares de idosos, centros de acolhimento de crianças e jovens em risco e estruturas de apoio a pessoas portadoras de deficiência”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.