Açoriano Oriental
Bilhetes esgotados para baile de passagem de ano no Coliseu Micaelense
A uma semana da passagem de ano os bilhetes para o baile de gala no Coliseu Micaelense, já esgotaram, um evento que vai reunir 2.600 pessoas num convívio entre gerações, disse o diretor do Coliseu.
Bilhetes esgotados para baile de passagem de ano no Coliseu Micaelense

Autor: Lusa/AO Online

 

Desde 1921 que o Coliseu Micaelense, na cidade de Ponta Delgada, promove bailes de gala com música ao vivo, com regularidade no Carnaval e mais esporadicamente na passagem de ano, uma situação que se alterou há dez anos com a reabertura do edifício, após obras de recuperação.

Para o diretor do Coliseu Micaelense, Miguel Brilhante, este sucesso deve-se à promoção atempada, à preferência do público e à forma de trabalhar da equipa do Coliseu, “cada vez mais aberta e disponível”, e que tem sabido “criar programas de animação que vão ao encontro das necessidades e desejos das pessoas”.

Além de lugares em mesas de pista, balcão e camarotes foram vendidos cerca de 1.200 bilhetes individuais, com um custo unitário de 30 euros, sendo exigido aos homens o uso de smoking e às senhoras vestido de gala.

Tradicionalmente convivem nos bailes do Coliseu Micaelense várias gerações, algo que se perpetua no tempo, sendo que de acordo com as regras definidas a idade mínima para entrar nos bailes são os 14 anos, desde que acompanhados por adultos.

“São marcos na história do Coliseu. Tem sido sempre uma constante o fruir de pessoas ao longo de gerações”, referiu Miguel Brilhante, sublinhando que em 2015 o Coliseu celebra dez anos da sua reabertura e em 2017 vai assinalar os 100 anos.

Inaugurado em 1917, o Coliseu Micaelense apresentou um elevado estado de degradação durante vários anos, o que levou a Câmara de Ponta Delgada a adquirir o imóvel em 2002, tendo depois reaberto ao público totalmente recuperado, em 2005.

O projeto do arquiteto Rogério Cavaca manteve as características iniciais do edifício, que ficou preparado para receber diversos tipos de espetáculos como ópera, circo, concertos de música, congressos e galas.

Para o baile de passagem de ano, Miguel Brilhante disse que a animação musical estará a cargo da banda Oceanus e Orquestra Ligeira de Ponta Delgada, que atuarão alternadamente no palco principal, haverá três bares e a decoração será em tons de preto e dourado.

Além do Coliseu Micaelense vários outros locais em Ponta Delgada vão receber pessoas na noite de passagem de ano, como é o caso do Pavilhão do Mar e da Academia das Artes, entre outros espaços comerciais.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados