Açoriano Oriental
Benfica e FC Porto protagonizam primeiro grande clássico da época
O Benfica recebe hoje o tricampeão FC Porto no primeiro grande clássico da Liga portuguesa de futebol, à segunda jornada, que deve marcar a estreia do espanhol Reyes e o regresso de Cristian Rodriguez ao Estádio da Luz.
Benfica e FC Porto protagonizam primeiro grande clássico da época

Autor: Lusa / AO Online
    Sem poder contar com o hondurenho David Suazo, o mais recente reforço, o treinador Quique Flores poderá promover a estreia oficial de Reyes no Benfica, para o qual uma derrota significará um atraso de cinco pontos para os "dragões".

    Os "encarnados" defrontam o tricampeão nacional depois de um empate na estreia no campeonato, com o Rio Ave (1-1), enquanto o FC Porto iniciou a defesa do título com triunfo seguro sobre o Belenenses (2-0).

    O FC Porto apresenta-se sem Quaresma, cuja partida para o Inter de Milão parece iminente, mas com o uruguaio Cristian Rodriguez, que regressa à Luz, agora de "azul e branco", após um ano a representar o Benfica.

    Quem pode capitalizar o primeiro clássico entre os candidatos ao título é o Sporting, que encerra segunda-feira a jornada no difícil reduto do Sporting de Braga, mas os "leões" não poderão contar com o defesa brasileiro Polga, expulso no fim-de-semana passado.

    A segunda jornada da Liga iniciou-se sexta-feira, com o empate 2-2 entre Belenenses e Paços de Ferreira, duas equipas que continuam sem vencer, depois de terem perdido ambas na ronda inaugural.
Programa da segunda jornada:

- Sexta-feira (29 Ago):

Belenenses - Paços Ferreira, 2-2

- Sábado (30 Ago):

Benfica - FC Porto, 20:45 (SportTV)

- Domingo (31 Ago):

Nacional - Naval 1º Maio, 16:00

Trofense - Leixões, 16:00

Académica - Rio Ave, 16:00

Vitória de Setúbal - Estrela Amadora, 18:00 (SportTV)

- Segunda-feira (01 Ago):

Marítimo - Vitória de Guimarães, 19:15 (SportTV)

Sporting de Braga - Sporting, 21:15 (RTP1)
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados