Futsal

Benfica com tarefa difícil rumo às meias-finais da taça UEFA


 

Lusa/AO online   Outras modalidades   16 de Out de 2007, 12:53

O Benfica começa quinta-feira a lutar pela segunda presença nas meias-finais da Taça UEFA de futsal, mas pela frente terá um Grupo B muito complicado, em que pontifica o campeão europeu, Dínamo de Moscovo.
      Depois de em 2003/04 ter atingido a final, em que perdeu com o Boomerang Interviú (Espanha), o Benfica voltou a participar na prova duas épocas depois, mas não passou da segunda fase.

    Neste regresso à única prova europeia de clubes da UEFA, o Benfica atingiu a ronda de Elite, depois de conseguir três convincentes vitórias na primeira fase, terminando esta fase com 27 golos marcados e apenas cinco sofridos.

    No final da temporada passada, após a conquista do título nacional, o treinador do Benfica, o brasileiro Adil Amarante, afirmou que queria levar o Benfica ao título europeu, mas a tarefa não se afigura nada fácil.

    Pela frente, os "encarnados" vão ter o Dínamo de Moscovo, que além de ter erguido o ceptro na última temporada, tinha igualmente atingido as duas finais anteriores, em que perdeu com o Boomerang Interviú e o Charleroi (Bélgica), respectivamente.

    Devido ao estatuto de campeões europeus, os russos foram a única equipa do Grupo B a terem entrada directa para esta fase da competição.

    A "poule" B vai disputar-se em San Martino di Lupari, casa do campeão italiano Luparense Cálcio, que atingiu esta fase, como o Benfica, com três vitórias na primeira fase, com apenas 12 tentos apontados, mas sem qualquer golo sofrido.

    O Luparense Calcio tem pouco de italiano, uma vez que no seu plantel apenas um jogador é de origem transalpina, enquanto os restantes 13 nasceram do outro lado do Atlântico, no Brasil.

    Teoricamente, a equipa mais frágil do grupo será o Muncipium, o primeiro campeão de futsal do Montenegro, que atingiu a ronda de Elite, depois de ter ficado na segunda posição da sua "poule" na primeira fase.

    O Benfica inicia a sua participação na quinta-feira, frente ao conjunto da casa, e defronta no dia seguinte o campeão europeu, fechando a sua participação na ronda de Elite no domingo com o conjunto montenegrino.

    Apenas o primeiro classificado de cada uma das "poules" garante a presença na "final four", que se disputa de 24 a 26 de Abril.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.