Açoriano Oriental
Banca
BBVA vai comprar mais 5% do capital do Citic Bank
O BBVA, o segundo maior banco espanhol, vai aumentar a sua posição no Citic Bank para 15 por cento, escreve esta segunda-feira o diário britânico Finantial Times.

Autor: Lusa/AO online
O banco espanhol vai adquirir mais 5 por cento do Citic Bank por um montante de 1.100 milhões de euros, embora a instituição financeira ainda não tenha tomado nenhuma decisão sobre quando exercerá a opção de compra, mas o diário britânico diz que "o prazo para o fazer termina na próxima semana".

O BBVA entrou na China pela mão do grupo Citic em Novembro de 2006, depois de ter adquirido uma participação de 5 por cento no chinês Citic Bank (CNBC) por 501 milhões de euros e 15 por cento das acções do Citic International Financial Holdings (CIFH) por 488 milhões de euros.

Em Junho de 2008, o banco espanhol subscreveu um novo acordo para aumentar a sua participação no capital do CIFH para aproximadamente 30 por cento do capital e no Citic Bank para 10,07 por cento, o que pressupunha duplicar a sua posição accionista nas duas entidades.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados