Açoriano Oriental
Baile de Halloween no Coliseu Micaelense
A tradicional noite das bruxas no Coliseu Micaelense será animada pela banda Blackout e pelo DJ Pedro Almeida, a 31 de outubro.
Baile de Halloween no Coliseu Micaelense

Autor: Pedro Nunes Lagarto

De acordo com o Regulamento Interno da casa de espetáculos, o baile destina-se a maiores de 16 anos, sendo que a entrada a jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 16 anos é permitida apenas se acompanhados por um adulto.

O traje é livre, sendo permitida a entrada de disfarces, desde que não cobram totalmente o rosto (por motivos de segurança).

Haverá um passatempo para eleger a fantasia mais original sendo atribuídos prémios aos três primeiros lugares.

Não é permitida a entrada com comes e bebes, no entanto, haverá serviço de bar durante todo o baile que é uma iniciativa conjunta do Coliseu Micaelense e do Hit’s Club.

Refira-se que o Dia das Bruxas (Halloween -lido Ralouín- é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países anglo-saxônicos, mas com especial relevância nos Estados Unidos da América, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos

A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase “Gostosuras ou travessuras”, exportada pelos Estados Unidos da América, que popularizaram a comemoração a nível mundial.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados