Açoriano Oriental
Avaria no navio açoriano "Gilberto Mariano" deve ser reparada antes da próxima semana

A avaria no navio “Gilberto Mariano”, da Atlânticoline, ocorrida na noite de sexta-feira, já foi identificada e "deverá ser reparada antes da próxima semana", informou hoje a empresa açoriana.

Avaria no navio açoriano "Gilberto Mariano" deve ser reparada antes da próxima semana

Autor: Lusa/AO Online

O navio está imobilizado "na sequência de uma avaria detetada na viagem Velas (São Jorge)/São Roque (Pico)/Horta (Faial)", diz a empresa que liga as ilhas dos Açores.

Em comunicado, a operadora marítima pública adianta que "já se encontra em curso a reparação da avaria no motor de estibordo".

“Foi já feita a encomenda das peças necessárias para a reparação, que se espera que fique concluída nos próximos dias, através da intervenção do pessoal técnico da empresa, bem como de técnicos especializados enviados pela marca dos motores. Terminada esta intervenção, o navio fará os habituais testes de mar, antes de regressar à operação”, explica a Atlânticoline.

Segundo a empresa, "os navios ‘Mestre Jaime Feijó’, ‘Cruzeiro das Ilhas’, ‘Aqua Jewel’ e ‘Mega Jet’ estão a assegurar a operação, através da otimização dos seus horários e itinerários".

Quanto às ligações do passado fim de semana, estas decorreram com normalidade, lê-se no mesmo comunicado.

A empresa explica ainda que "os passageiros afetados pelas alterações estão a ser informados dos seus novos horários e itinerários".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados