Autoridades suspeitam que trabalhador esteja soterrado após derrocada no Funchal

Uma derrocada ocorrida esta quarta-feira numa pedreira, no Funchal, atingiu uma máquina e há a suspeita de que um trabalhador tenha ficado soterrado, estando no local equipas de socorro das duas corporações de bombeiros do município.



O incidente ocorreu ao início da tarde numa pedreira situada numa encosta sobranceira à Estrada da Fundoa, tendo sido acionados vários meios de socorro, incluindo uma ambulância e uma viatura da EMIR - Equipa Médica de Intervenção Rápida, que, entretanto, já abandonaram o local.

Elementos dos Bombeiros Sapadores do Funchal e dos Bombeiros Voluntários Madeirense estavam a remover as pedras que atingiram a máquina, onde supostamente se encontrava o trabalhador, de 41 anos, casado e pai de dois filhos, natural do Jardim da Serra, freguesia do concelho de Câmara de Lobos, a oeste do Funchal.

Alguns familiares já se encontram no local.


PUB

Premium

O psiquiatra João Mendes Coelho defende o reforço da resposta clínica do Serviço Regional de Saúde (SRS) ao consumo de drogas nos Açores, alertando para os riscos do policonsumo e da automedicação. O alerta surge na sequência dos dados do inquérito europeu sobre drogas, que revelam padrões de consumo preocupantes na região