Autor: Lusa/AO Online
O incidente ocorreu cerca das 14 horas (menos uma nos Açores) e o corpo do trabalhador, de 41 anos, foi removido do local numa viatura funerária cerca das 17h45, após a intervenção das equipas de socorro dos Bombeiros Sapadores do Funchal, Bombeiros Voluntários Madeirenses e Serviço Regional de Proteção Civil.
A derrocada ocorreu numa pedreira situada numa encosta sobranceira à Estrada da Fundoa, nos arredores da capital madeirense, e atingiu a escavadora que o trabalhador estava a operar, soterrando-o no interior da cabine.
Enquanto decorriam as operações de remoção das pedras, vários familiares do trabalhador, que era casado e pai de dois filhos, chegaram ao local e o Serviço Regional de Proteção Civil acionou uma equipa para lhes prestar apoio psicológico.
A vítima mortal era natural do Jardim da Serra, freguesia do concelho de Câmara de Lobos, a oeste do Funchal, e desempenhava a função de maquinista há vários anos.
-
Conselho de Ilha de São Jorge dá parecer favorável ao Plano e Orçamento dos Açores para 2026
O Conselho de Ilha de São Jorge aprovou, por maioria, um parecer favorável à anteproposta de Plano e Orçamento dos Açores para 2026, mas reivindicou projetos que considera “pertinentes e imprescindíveis” para a ilha
-
Cultura e Social
São Tomé “em estado puro” do premiado Luís Godinho regressa a LisboaO trabalho do premiado fotógrafo português Luís Godinho que mostra São Tomé “em estado puro” regressa a Lisboa esta sexta-feira para nova apresentação do livro “Mais Vida” acompanhada de uma exposição, disse à Lusa o autor