Autoridades admitem suspender quinta-feira buscas

As autoridades admitem suspender na quinta-feira as buscas para encontrar o jovem que terá caído ao mar, no início da semana, no concelho da Ribeira Grande, caso não existam condições meteorológicas.


“A decisão vai ser analisada, mas há uma forte possibilidade de as buscas serem suspensas na quinta-feira, caso não existam condições meteorológicas”, disse o capitão do Porto de Ponta Delgada, frisando, no entanto, que existem sempre elementos "em prontidão" para qualquer operação.

O comandante Filipe Matos Nogueira adiantou que, desde segunda-feira, estão a ser efetuadas buscas marítimas e por terra para encontrar o jovem, mas sem sucesso, acrescentando que "a única solução viável era efetuar um mergulho na zona", mas esta operação "é impossível com a agitação marítima" no local, além de que há ainda "um quadro de previsão de agravamento das condições meteorológicas".

Durante todo o dia de hoje, decorreram buscas por terra, com elementos da Polícia Marítima e dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, e por mar, mas apenas durante a manhã devido as condições meteorológicas.

As buscas para encontrar o jovem, que terá caído ao mar numa zona de rochas no Chão das Gatas, na Ribeirinha, no concelho da Ribeira Grande, quando estava na apanha de lapas, continuam ainda hoje até às 18h00.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares