Açoriano Oriental
Autarquia de São Roque aposta na valorização educativa

A Câmara Municipal de São Roque do Pico continua a investir no reforço das políticas educativas, com o objetivo de melhorar a qualidade de ensino/aprendizagem das crianças e jovens do concelho.


Foto: CMSR
Autor: Susete Rodrigues/AO Online

No início do presente ano escolar, a autarquia concluiu o investimento de 12 mil euros na melhoria da Escola Básica e Jardim de Infância da Prainha/Santo Amaro, requalificando parte do edifício que, atualmente, acolhe 31 crianças do ensino pré-escolar (21) e do 1.º ciclo (10), até ao segundo ano, das duas freguesias a norte da sede do concelho, explica nota de imprensa.

“Com esta intervenção no Parque Escolar pretendeu-se, essencialmente, requalificar e modernizar aquele edifício, indo ao encontro dos parâmetros de qualidade ambiental e eficiência energética, com a substituição da rede de gás pela elétrica, contribuindo para a redução de combustíveis fósseis”, disse a vereadora municipal com o Pelouro da Educação.

Paula Catalão Ferreira, referiu, ainda que "numa perspetiva se criar melhores condições higieno-sanitárias, de funcionamento e mobilidade procedeu-se a uma requalificação total das instalações sanitárias, que ficam com acesso a pessoas com mobilidade reduzida, da cozinha, do refeitório e hall de entrada”.

Depois deste investimento já concretizado, a vereadora afirmou que as obras de melhoria daquela unidade de ensino “terão continuidade este ano com a requalificação das salas de aula e do exterior do edifício”.


Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.