Açoriano Oriental
Autarquia de Lagoa leva idosos a Fátima

A Câmara Municipal de Lagoa vai promover uma viagem a Fátima a um grupo de 80 idosos do seu concelho, de 30 de abril a 3 de maio. Uma iniciativa que vem no âmbito do Cartão do Idoso e na sequência da viagem anual organizada pela autarquia.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com a presidente da Câmara de Lagoa, Cristina Calisto, que acompanhará este grupo de idosos lagoenses, “esta viagem será, certamente, um momento memorável para estes idosos, que poderão conhecer Fátima e um pouco daquilo que é Portugal além-fronteiras. Tem como principal propósito combater a solidão dos idosos, daqueles que em muito já contribuíram para o desenvolvimento do concelho de Lagoa com o seu trabalho", disse citada em nota de imprensa.


A ideia da viagem surgiu durante um passeio realizado às Furnas, em outubro do ano passado, em que os idosos lagoenses mostraram interesse em visitar o Santuário de Fátima. Assim, na mística das celebrações de Fátima, que ocorrem durante todo o mês de maio, os seniores poderão visitar os museus existentes no local, visitar as casas dos pastorinhos, assistir às várias eucaristias e rezar o terço internacional.


De referir, que esta iniciativa foi muito acolhida pelos seniores, que estão já inscritos mais 70 idosos para uma próxima viagem a Fátima, que se realizará entre 24 e 27 de setembro.




PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados