Autarquia da Horta entrega livros às escolas do concelho

Autarquia da Horta entrega livros às escolas do concelho

 

Susete Rodrigues/AO   Regional   10 de Mai de 2019, 17:37

A Câmara Municipal da Horta, levou a cabo a entrega de livros à Biblioteca da Escola Básica Integrada da Horta (EBI Horta), destinados aos alunos do pré-escolar, 1.º e 2.º ciclos.

Em parceria com aquela unidade orgânica, José Leonardo Silva, presidente da autarquia referiu que a presente ação surge no âmbito do projeto municipal Escola + Equipada, pretendendo realçar a importância dos livros e do papel das bibliotecas escolares na promoção do gosto pela leitura e, consequentemente, no desenvolvimento do espírito crítico.


“Enquanto cidade educadora, e à luz da carta de princípios das Cidades Educadoras, a importância de mecanismos que desenvolvam a educação formal e não-formal é muito relevante, em particular a promoção da leitura que aumenta a capacidade de formar cidadãos ativos na organização de uma sociedade mais consciente e crítica. Por isso, desenvolver o hábito da leitura desde a infância é fundamental, bem como a influência da família, dos educadores e professores na promoção de hábitos de leitura é imprescindível”, afirmou José Leonardo Silva na cerimónia de entrega dos livros aos alunos faialenses, citado em nota de imprensa.


Ao todo foram entregues 618 livros dedicados à educação literária, os quais serão distribuídos pelas escolas da ilha.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.