Açoriano Oriental
Autarquia da Horta assina protocolos de cooperação financeira com entidades culturais e desportivas da ilha

A Câmara Municipal da Horta assinou cerca de nove dezenas de protocolos de cooperação filantrópicos, culturais e desportivos com as instituições do concelho.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Um investimento de quase meio milhão de euros que, no entender de José Leonardo Silva, presidente da autarquia “traduz todo o respeito e importância que este executivo dedica às nossas instituições e àqueles que, voluntariamente, as mantém de pé em prol da nossa sociedade”.


Desde 2014 até agora o apoio a estas instituições, bem como o número de instituições apoiadas, quase que duplicou, “sinal da confiança que têm no nosso município e que o município, por sua vez, também tem nas suas instituições”, disse citado em nota.


Este ano a autarquia aumentou para 50% os apoios relacionados com a formação e, em 2020 esse apoio será de 75%, sendo que o objetivo é chegar a 2021, final de mandato, com um apoio de 100% para esta área, adianta ainda a nota.


Para o próximo ano, e conforme anunciou José Leonardo Silva, haverá uma “majoração para as entidades que, nos seus festejos, promovam boas práticas ambientais que vão ao encontro das estratégias ambientais definidas pelo município, como por exemplo, a utilização do eco-copo, entre outros.


Assim sendo, foram assinados 50 protocolos de âmbito filantrópico, 14 de âmbito cultural e 27 desportivos.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados