Açoriano Oriental
Autarquia da Horta assina protocolo com Fayal Sport Clube

A Câmara Municipal da Horta assinou um protocolo de cooperação desportiva, com o Fayal Sport Clube, no valor de 41.175 euros, para apoiar a formação e a prática das modalidades de basquetebol, futebol e futsal ali praticadas.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A assinatura teve lugar aquando da sessão solene comemorativa do 111.º aniversário do Fayal Sport Club,.

Será apoiada a participação no Campeonato Nacional de Basquetebol da 2.ª Divisão Feminina, no Campeonato de Futebol dos Açores em seniores masculinos, no Torneio União Micaelense e no Torneio Pauleta, bem como na IV edição do Fut7, refere nota de imprensa.

Na ocasião, José Leonardo Silva, presidente da Câmara Municipal da Horta, realçou que se verifica uma dificuldade crescente dos clubes em terem dirigentes desportivos que os represente, pelo que aproveitou a ocasião para desejar à nova direção e corpos gerentes votos de sucesso e de muitos desafios.

“A Câmara Municipal tem procurado estar ao lados dos seus clubes e organizações porque acredita que eles desenvolvem um importante papel ao nível da saúde, da prática desportiva e da componente social que proporcionam”, disse citado em nota.

Em 2020, a Câmara Municipal da Horta vai apoiar, em 75%, a formação nos clubes desportivos, sendo esse apoio majorado em 2021 e fixado em 100%, "porque importa munir os nossos jovens de ferramentas para que possam evoluir”, concluiu José Leonardo Silva, presidente da Câmara Municipal da Horta.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados