Açoriano Oriental
Autarca de Ponta Delgada reivindica mais polícias à República

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, vai reivindicar, junto do Governo da República, mais polícias para a cidade.

Autarca de Ponta Delgada reivindica mais polícias à República

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota de imprensa, o autarca que reuniu, esta quarta-feira, nos Paços do Concelho, com o presidente da Junta de Freguesia de São Pedro, José Manuel Leal, deu voz à reivindicação comum de que é necessário o Ministério da Administração Interna reforçar o número de agentes da PSP e investir na segurança do concelho de Ponta Delgada.


Pedro Nascimento Cabral lembrou que cabe ao Estado a promoção da segurança no país, isto “independentemente da Câmara Municipal estar a concluir um processo de formação de novos agentes da Polícia Municipal, para reforçar as ações de policiamento de proximidade”, afirmou Pedro Nascimento Cabral, para acrescentar que “aumentamos, em quase 60% o número de agentes deste departamento, convictos de que fazemos a nossa parte no que respeita à promoção da segurança na maior cidade dos Açores e em resposta às necessidades identificadas pelos nossos munícipes”.


O autarca partilhou a convicção de que Ponta Delgada é ainda uma cidade segura, mas defendeu que o “reforço do número de agentes da PSP permitiria dissuadir, com maior eficiência, a prática de ilícitos criminais e aumentar o sentimento de segurança da população que reside ou visita o concelho de Ponta Delgada”.


Por seu turno, presidente da Junta de Freguesia, José Manuel Leal, disse que Ponta Delgada “deve exigir, cada vez mais, recursos humanos e materiais para as forças de segurança, sabendo perfeitamente que isso irá beneficiar todas as freguesias do concelho, em particular a de São Pedro”.


Recorde-se que, ainda neste corrente mês, as câmaras municipais de Ponta Delgada e do Funchal, na Madeira, enviaram uma carta conjunta à Ministra da Administração Interna, a solicitarem o agendamento de uma reunião com vista a apresentarem um novo modelo de funcionamento para a Polícia Municipal.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.