Açoriano Oriental
Autarca da Horta visita idosos do Programa de Teleassistência

O executivo da Câmara Municipal da Horta visitou os idosos da ilha que integram o Programa de Teleassistência, oferecendo uma pequena lembrança, composta por um sortido de bolachas e um pacote de chá de produção local.

Autarca da Horta visita idosos do Programa de Teleassistência

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal da Horta, Carlos Ferreira, recordou a importância da teleassistência como forma “de combater o isolamento, de ser uma voz amiga e de promover a segurança e a proteção dos idosos, contando para isso com um sistema que, através do toque num botão, permite ao idoso em situação de solidão, emergência/urgência ou segurança ser contactado por um técnico especializado que acionará a melhor e mais rápida resposta”, disse citado em nota de imprensa.


Em época natalícia, o executivo foi recebido com muita alegria e apreço.


Para além da partilha de histórias, Carlos Ferreira e a vereadora Maria Antónia Dutra recomendaram a utilização constante do colar/dispositivo de teleassistência como forma de segurança, salvaguardando o bem-estar de todos aqueles que vivem sozinhos.


Para a vereadora com o pelouro da Solidariedade e Apoio Social, o que executivo municipal fez foi apenas “um pequeno gesto, mas que demonstra que o município está sempre disponível para apoiar no acompanhamento dos idosos”.


Promovido desde 2009 pelo município, o Programa de Teleassistência traduz-se num serviço telefónico de apoio, que visa garantir o auxílio imediato a idosos ou pessoas dependentes em situações de risco ou emergência, funcionando 24 horas por dia.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.