Açoriano Oriental
Associação para a Proteção do Ambiente insiste na necessidade da educação ambiental

A Associação para a Promoção e Proteção do Ambiente dos Açores (APPAA) considerou que os dias comemorativos "não podem servir apenas para cerimónias simbólicas" para "ocupar a agenda mediática" e devem servir como um alerta.


Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado de imprensa, a associação insiste na necessidade da educação ambiental, através das escolas e da comunicação, fazendo apelo para que estes dias também sirvam para alertar e esclarecer a sociedade para "as mudanças de atitudes que são necessárias".

A associação aponta que o ciclo de aquecimento global "tem sido acelerado pela emissão de gases com efeito de estufa, provocados pelo consumo humano", registando-se com maior frequência e intensidade tempestades na região, provocando derrocadas, inundações, o galgamento das ondas do mar e a intensidade do vento.

"As ilhas de Santa Maria, Graciosa e Pico defrontam-se com dificuldades no abastecimento de água. É previsível que os períodos sem precipitação mais prolongados, sem que sejam tomadas medidas suficientes, podem vir a afetar todas as ilhas, nomeadamente para as atividades agrícola e pecuária", adverte ainda a APPAA.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados