Associação para a igualdade parental lança guia para escolas, pais e mães

Associação para a igualdade parental lança guia para escolas, pais e mães

 

Lusa/AO online   Nacional   18 de Set de 2013, 12:37

A Associação Portuguesa para a Igualdade Parental e Direito dos Filhos lançou o "Guia para os Estabelecimentos de Ensino, pais, mães e Encarregados de Educação" para promover boas práticas nas escolas, em caso de conflito parental.

O documento divulga a legislação em vigor sobre as responsabilidades parentais, assim como a jurisprudência e doutrina dominantes nestas matérias.

O objetivo é o gui ser um instrumento de informação fundamental para pais, mães, encarregados de educação, docentes, assistente operacionais, diretores de turma e diretores de escola, para evitar que o conflito parental passe ou parta dos estabelecimentos de ensino.

"A Associação espera que as escolas, os educadores, professores e restantes interlocutores tenham sempre uma atitude de mediação de conflitos, não tomando posições por um ou outro progenitor, evitando mais conflitos e zelando pelo real direito das crianças em conviverem com ambos os progenitores e famílias alargadas", salienta uma informação hoje divulgada.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.