Associação de Hotelaria prevê queda de 15 por cento nas receitas

Associação de Hotelaria prevê queda de 15 por cento nas receitas

 

Lusa/AO Online   Regional   9 de Dez de 2009, 14:44

 A Associação de Hotelaria de Portugal (AHP) estima que o sector registe este ano uma quebra de 15 por cento nas receitas nos Açores, defendendo a necessidade de investir na maior divulgação deste destino turístico.

“Até Setembro já tínhamos registado uma quebra de 10 por cento e, segundo as nossas estimativas, teremos uma quebra de mais cinco por cento no último trimestre do ano”, revelou hoje Humberto Pavão, da AHP/Açores.

Para este responsável, a inversão deste quadro tem que passar por “um reforço da promoção” dos Açores como destino turístico, especialmente nos mercados da Europa, EUA e Canadá.

“Não se trata apenas de divulgar a existência dos Açores, é preciso que as pessoas saibam o que podem cá fazer quando nos visitam”, frisou Humberto Pavão, que falava aos jornalistas no final de uma reunião com deputados regionais do PSD/Açores.

A preocupação com a actual situação do sector foi também manifestada pelo líder parlamentar do PSD/Açores, António Marinho, que considerou “inexplicável” a redução das verbas para promoção turística no Plano e Orçamento para 2010.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.