Açoriano Oriental
Associação Casas Açorianas destaca valor do crescimento inclusivo do Turismo

A Associação de Turismo em Espaço Rural - Casas Açorianas vai assinalar o Dia Mundial do Turismo, destacando o tema do crescimento inclusivo

Associação Casas Açorianas destaca valor do crescimento inclusivo do Turismo

Autor: Rui Jorge Cabral

A Associação de Turismo em Espaço Rural - Casas Açorianas  vai associar-se, como é tradição, às comemorações do Dia Mundial do Turismo, uma efeméride que valoriza a atividade à escala global e que tem este ano como tema o crescimento inclusivo.

Conforme refere a Casas Açorianas em nota de imprensa, esta associação assume “convictamente que o turismo deve ser uma atividade económica, cultural, de intransigente defesa do ambiente e socialmente responsável, valores que abraçámos entusiasticamente desde o início”.

Assim e também como forma de assinalar o Dia Mundial do Turismo,  a Casas Açorianas promove um passatempo que tem como prémio a estadia de dois dias numa das casas associadas, para duas pessoas, cujo regulamento pode ser consultado no website da associação e nas suas páginas nas redes sociais.

Conforme refere ainda a Casas Açorianas em nota de imprensa, “essa nossa postura, ecologista e cultural, vai em linha com um dado maioritariamente aceite, pelo menos desde que, em 1970, precisamente a 27 de setembro, foi lançada a primeira carta de atividade e responsabilidade no setor. Isso mesmo está também destacado nos objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas. A responsabilidade de cumprir esses objetivos é contínua e adaptada a novos fatores que vão surgindo, mas convocando sempre a visão e boas vontades para a sua concretização”. 

A associação lembra também que o Dia Mundial do Turismo é assinalado este ano num contexto especial, devido aos desafios “impensáveis” que a pandemia gerou. “Por um vasto conjunto de razões, consideramos que o tema escolhido para as comemorações deste ano – Turismo para um crescimento inclusivo – é particularmente oportuno”, afirma a associação em nota de imprensa.

E conclui, lembrando que “a Casas Açorianas sempre teve preocupações agora plasmadas nas intenções que enformam o tema escolhido para este ano, independentemente das consequências nefastas que a Covid-19 acarretou. Sempre nos debatemos por uma atividade turística que valorize a comunidade no seu todo, por valores de não-discriminação, a todos os níveis, e por um intercâmbio cultural enriquecedor para visitantes e locais”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados