APAV lança Observatório de Decisões Judiciais

APAV lança Observatório de Decisões Judiciais

 

Lusa/AO online   Regional   9 de Dez de 2013, 16:55

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) criou um Observatório de Decisões Judiciais para recolher dados que permitam "melhor conhecer a realidade do sistema judicial português".

 

 

Ao longo de 23 anos a APAV tem apoiado vítimas de crime em todo o país e “promovido ativamente a observância e um maior reconhecimento dos direitos de toda e qualquer vítima de crime”, refere a associação em comunicado.

Para um ”melhor cumprimento desta sua missão que é também de alerta”, a APAV criou o Observatório de Decisões Judiciais, através do qual se procederá à recolha de decisões judiciais (acórdãos, sentenças ou despachos de arquivamento) que permitam melhor conhecer a realidade do sistema judicial português”, explica.

Posteriormente, o observatório será também um espaço de consulta de jurisprudência, adianta a APAV, apelando aos portugueses para contribuírem com a partilha de “decisões a que tenham acesso”.

“A sua participação é essencial para que continuemos a trabalhar no sentido de promover um estatuto da vítima de crime plenamente reconhecido, valorizado e efetivo”, sublinha.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.