APAV lança Observatório de Decisões Judiciais

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) criou um Observatório de Decisões Judiciais para recolher dados que permitam "melhor conhecer a realidade do sistema judicial português".


 

 

Ao longo de 23 anos a APAV tem apoiado vítimas de crime em todo o país e “promovido ativamente a observância e um maior reconhecimento dos direitos de toda e qualquer vítima de crime”, refere a associação em comunicado.

Para um ”melhor cumprimento desta sua missão que é também de alerta”, a APAV criou o Observatório de Decisões Judiciais, através do qual se procederá à recolha de decisões judiciais (acórdãos, sentenças ou despachos de arquivamento) que permitam melhor conhecer a realidade do sistema judicial português”, explica.

Posteriormente, o observatório será também um espaço de consulta de jurisprudência, adianta a APAV, apelando aos portugueses para contribuírem com a partilha de “decisões a que tenham acesso”.

“A sua participação é essencial para que continuemos a trabalhar no sentido de promover um estatuto da vítima de crime plenamente reconhecido, valorizado e efetivo”, sublinha.

PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP