Açoriano Oriental
António Ventura requereu ao Governo cópia do projeto para o Porto da Praia da Vitória

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, requereu, esta quarta-feira, ao Governo uma cópia do projeto de abastecimento de Gás Natural Liquefeito (GNL) para a Praia da Vitória, porque "ninguém o conhece, aliás, pelo que consta, nem Bruxelas conhece essa iniciativa", avança, citado em comunicado.

António Ventura requereu ao Governo cópia do projeto para o Porto da Praia da Vitória

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

"Tendo em conta que o Ministro do Mar referiu, em audição parlamentar do OE2020, que a desistência do governo português do projeto de abastecimento de GNL para navios no Porto da Praia da Vitória era mentira, damos-lhe agora a oportunidade de mostrar o trabalho que está feito", refere o parlamentar.


"Assim, e nos próximos 30 dias, o tempo regulamentar de resposta, o governo tem a oportunidade de enviar à Assembleia da República o projeto, do qual diz que não desistiu", explica António Ventura.


Para o deputado, "se isso não se confirmar, então é mesmo uma mentira. Porque, uma coisa é certa, o GNL não está no Porto da Praia da Vitória. E isso todos podemos comprovar".


António Ventura lembra que "a 30 de abril de 2016, foram os dois governos - da República e dos Açores - a prometer essa novidade, numa declaração conjunta que assinaram na Terceira", lembrando, também, que foi "em audiência da Comissão de Finanças, a representante da Associação Nacional de Distribuidores de Gás quem referiu que o governo português tinha optado por investir na Ferrovia, em detrimento do GNL nos Açores", concluiu.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados