Açoriano Oriental
Autárquicas
António Reis é o candidato do PSD a Santa Cruz da Graciosa

O vereador do PSD/Açores na Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa António Reis vai ser o candidato do partido à autarquia nas próximas eleições autárquicas, revelou hoje fonte oficial do partido à agência Lusa.

António Reis é o candidato do PSD a Santa Cruz da Graciosa

Autor: Lusa /AO Online

O nome de António Reis foi aprovado por unanimidade na reunião da Comissão Política da ilha Graciosa, que se reuniu na quarta-feira.

“O PSD/Graciosa enaltece as qualidades pessoais, profissionais e sociais de António Reis, assim como a sua dedicação à causa pública e o seu empenho em dar ao município Graciosense uma nova dinâmica de atuação em benefício da população da nossa ilha”, avançou fonte oficial do PSD nos Açores.

António Reis, bancário de profissão, é bacharel em Ciências Empresariais e é vereador da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa há oito anos.

O social-democrata foi membro da assembleia de freguesia de Santa Cruz durante quatro anos e deputado municipal em Santa Cruz também durante quatro anos.

António Reis é vice-presidente da Comissão Política Regional da JSD/Açores e é, desde 2019, presidente do PSD/Graciosa. 

“Os desafios que a Graciosa enfrenta são exigentes e estimulantes e estamos certos de que com António Reis como presidente da Câmara Municipal, o futuro da nossa terra será muito mais promissor”, conclui a fonte partidária.

António Reis já tinha sido o candidato do PSD à Câmara de Santa Cruz na Graciosa nas eleições autárquicas de 2017.

Nas últimas autárquicas, o PSD obteve 46,84% (dois mandatos) e o PS 49,29% (três mandatos) na eleição para o município de Santa Cruz da Graciosa, que é liderado há três mandatos pelo socialista Manuel Avelar Santos.

As eleições autárquicas têm de ser marcadas pelo Governo para entre 22 de setembro e 14 de outubro.

Em Portugal há 308 municípios (278 no continente, 19 nos Açores e 11 na Madeira), e 3.092 juntas de freguesia (2.882 no continente, 156 nos Açores e 54 na Madeira).



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados