Açoriano Oriental
António Conceição "optimista" para a estreia em casa do Trofense
O técnico do Trofense, António Conceição, mostrou-se "optimista" para a estreia em casa na Liga portuguesa de futebol, sábado, frente ao Leixões, em jogo da segunda jornada.
António Conceição "optimista" para a estreia em casa do Trofense

Autor: Lusa/AO online
Em conferência de imprensa, o treinador apontou algumas das "lacunas" que a equipa apresentou no fim-de-semana passado frente ao Sporting, em Alvalade, onde o Trofense perdeu por 3-1, na sua estreia absoluta no escalão principal, mas falou do "incentivo" que "jogar em casa pode constituir".

    "Estar perante o nosso público pode constituir uma foça extra porque é um incentivo para os atletas. Temos de criar a ideia de que jogar na Trofa será difícil para qualquer adversário. E, quando o Trofense for jogar fora tem de ter o mesmo espírito. Temos de ser fortes em casa e procurar ser fortes fora de casa", disse o técnico.

    Questionado sobre o potencial do Leixões, que segue nos últimos lugares da tabela, depois de ter perdido, em casa, com o Nacional da Madeira por 3-1, António Conceição reconheceu que os leixonenses podem "querer fazer a diferença na Trofa", mas afirmou que o Trofense já tem "a estratégia bem definida" porque "alcançar os três pontos" é o objectivo.

    "Temos de estar optimistas porque a equipa tem trabalho e está a crescer. Temos um adversário pela frente que vem, com certeza, com a disposição de nos surpreender no nosso campo. Já dissecámos as qualidades do adversário e a estratégia para este jogo já está definida. Vamos tentar moderar a ansiedade de estrear em casa, mas queremos que os três pontos fiquem cá", concluiu o treinador.

    Também Zamorano, jogador que representou o Leixões na época 2002/03, se mostrou confiante na obtenção vitória, embora reconhecendo que o arranque foi negativo.

    "Começámos mal o campeonato, infelizmente, mas, além as coisas negativas, em Alvalade também tivemos coisas positivas e é nas coisas positivas que temos de nos basear para que domingo sejamos mais fortes", disse o médio.

    Para Zamorano conseguir uma vitória diante dos adeptos em casa é "importante": "O nosso objectivo é conseguir os três pontos, porque queremos oferecer um resultado e um espectáculo bom às pessoas que nos têm apoiado e têm estado sempre connosco", concluiu.

    O Trofense joga domingo (16:00) com o Leixões. Ambas as equipas se estrearam a perder no campeonato, estando a equipa da Trofa em 15º e os leixonenses em 16ª lugares da tabela. Elmano Santos (da AF Madeira) será o juiz da partida.

    Este encontro marca a estreia do Trofense em casa, já que uma vistoria com parecer favorável da Liga, da GNR e dos Bombeiros Voluntários da Trofa, emitida quinta-feira, permite ao clube da Trofa realizar jogos no seu estádio embora as obras de beneficiação, iniciadas no final do último campeonato, ainda não estejam concluídas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados