Açoriano Oriental
Série Açores
Angrense e Madalena isolados na liderança
O Angrense venceu o Lusitânia, por dois a zero, aproveitando para subir à liderança da Série Açores.
Angrense e Madalena isolados na liderança

Autor: Luís Pedro Silva

O Angrense venceu o Lusitânia, por dois a zero, aproveitando para subir à liderança da Série Açores.

Os golos da vitória dos encarnados de Angra do Heroísmo foram apontados por Márcio e Silveira, num encontro bem disputado com o domínio a pertencer ao Angrense.

O Madalena empatou na visita a São Miguel para defrontar o Marítimo, num jogo que acabou sem golos, embora com este resultado o Madalena ainda permaneça em primeiro lugar, com o mesmo número de pontos do Angrense.

Na ilha do Pico o dérbi local, entre o Boavista de São Mateus e o Vitória do Pico, terminou com uma vitória por dois a zero para o Boavista do Pico, com os golos a serem apontados por Henrique e Hélder Botelho.

O Desportivo de Rabo de Peixe empatou a zero golos na deslocação ao Vilanovense. A formação da costa norte da ilha de São Miguel, pode-se lamentar por ter falhado uma grande penalidade ainda durante a primeira parte.

Com estes resultados o Angrense e Madalena lideram a Série Açores, após a conclusão da 7º jornada, com 14 pontos.

Em terceiro lugar estão o Capelense e Boavista de São Mateus, com menos um ponto.

Os quatro primeiros classificados da Série Açores encontram-se bem lançados para garantirem o apuramento para a segunda fase do campeonato, no grupo dos primeiros classificados, deixando apenas em aberto a vaga para o quinto clube.

Neste momento do quinto ao décimo classificado a diferença pontual é de dois pontos, sendo previsível que exista diferenças na classificação até ao final da primeira fase.

O Lusitânia está em quinto lugar, com sete pontos, enquanto em sexto lugar estão quatro equipas com seis pontos - Vilanovense, Marítimo, Vitória do Pico e União Micaelense.

O último posto do campeonato é ocupado pelo Desportivo de Rabo de Peixe, que tem apenas cinco pontos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados