Açoriano Oriental
Europeu de Futsal
Ambição portuguesa testada na estreia frente à Itália
Portugal inicia, hoje, em Gondomar, a luta pela conquista de um inédito título europeu de futsal
Ambição portuguesa testada na estreia frente à Itália

Autor: Lusa/AO

Portugal inicia, hoje, em Gondomar, a luta pela conquista de um inédito título europeu de futsal, com um teste de peso frente à Itália, uma das potências da modalidade e campeã em 2003.
Além do título conquistado em casa, em Casena, os transalpinos, repletos de jogadores brasileiros, foram bronze em 1999 (Espanha) e 2005 (República Checa), enquanto os lusos nunca passaram da fase de grupos: terceiros em 1999 e 2003 e quartos em 2005.
A disputar em casa a sexta edição dos Europeus, Portugal procura mais do que a melhor classificação de sempre, pois o seleccionador Orlando Duarte já avisou que tem "ambição desmedida" e que o objectivo é mesmo chegar à final, para a tentar vencer.
O benfiquista Ricardinho é a grande estrela da selecção nacional, que conta ainda com o contributo e experiência de atletas como o "capitão" Ivan Santos, João Benedito, Formiga, Israel, Pedro Costa e Joel Queirós.
Se, desportivamente, o sucesso é, ainda, uma incógnita, a vertente social não podia estar melhor, pois os 4.000 lugares do Multiusos de Gondomar para a primeira fase estão praticamente esgotados, superando as expectativas dos responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol e da UEFA.
André Lima, o habitual "capitão", está lesionado e foi nomeado embaixador do torneio.

Programa da primeira jornada:
Grupo A:
Portugal - Itália, 17h30.
República Checa - Roménia, 19h30.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados