Açoriano Oriental
Aluno dos Açores vence 3º prémio no Concurso Nacional de Leitura

Marco Correia, aluno do 1º Ciclo da Escola Básica e Integrada dos Biscoitos, na ilha Terceira, venceu o terceiro prémio, na sua categoria, no Concurso Nacional de Leitura.


Autor: Susete Rodrigues /AO Online

A prova nacional, que decorreu em Braga, contou ainda com a participação de mais três alunos dos Açores, nomeadamente Catarina Costa e Beatriz Meneses, ambas da EBI dos Biscoitos, e Rita Medeiros, da Escola Básica e Secundária Cardeal Costa Nunes, da Madalena, no Pico.


Segundo nota, após a realização da prova escrita, Marco Correia foi selecionado para a prova de palco, onde leu um excerto, à sua escolha, da obra "A boneca de trapos vai viajar e outras peças", de Natália Almeida, que consta na lista de obras recomendadas pelo Plano Regional de Leitura, e justificou, perante o júri, os motivos da sua escolha.


Os alunos apurados para representarem os Açores na fase nacional foram selecionados após a realização da fase regional do Concurso Nacional de Leitura, que decorreu a 26 de abril, na Escola Básica e Secundária Cardeal Costa Nunes, na Madalena, num trabalho da responsabilidade do Plano Regional de Leitura.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados