Açoriano Oriental
Covid-19
Alemanha supera os 180 mil casos

A Alemanha regista  um total de 180.458 casos diagnosticados de covid-19, um aumento de 741 nas últimas 24 horas, num dia em que o virologista Christian Drosten considerou que uma segunda vaga agressiva pode ser evitada.

Alemanha supera os 180 mil casos

Autor: Lusa/AO Online

Segundo o Instituto Robert Koch (RKI), há agora 8.450 vítimas mortais de covid-19, uma subida de 39 nas últimas 24 horas, e mais 900 casos considerados recuperados, para um total de aproximadamente 164.100.

O especialista Christian Drosten, da rede hospitalar Charité, revelou hoje, no seu habitual podcast da NDR, que há possibilidade de um outono ou inverno seguros sem vacinação, o que significa “sem uma onda mortal”.

Para isso, assume o virologista, é necessário reajustar as medidas atuais, fortalecendo a deteção precoce. Drosten defende que as pessoas que contactaram com um doente, devem ser consideradas infetadas e isoladas sem diagnóstico prévio, para assim evitar novos contágios.

Por exemplo, se um professor tem covid-19, todos os alunos com quem esteve devem ficar em casa duas semanas sem que seja necessário fechar toda a escola.

A Federação de Cidades e Municípios já veio pedir regulamentos mínimos uniformes em todo o país para lidar com a pandemia de covid-19.

Por exemplo, a obrigatoriedade do uso de máscara nos autocarros e nos supermercados, e o distanciamento mínimo de segurança.

De acordo com o diretor, Gerd Landsberg, em declarações ao grupo de comunicação Funke, uma competição entre os estados federados é perigosa porque a população pode ter uma impressão “completamente errada” de que a pandemia acabou.

Os governos federal e estaduais concordaram em estender as restrições de contacto até 29 de junho.

Ainda assim, a partir do dia 6 de junho, as regiões podem permitir uma maior flexibilização. A Turíngia, ainda assim, anunciou que vai suspender as medidas de restrição, substituindo-as por recomendações.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados