Alargado aviso amarelo para as ilhas das Flores e Corvo por causa da chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alargou, até quarta-feira, o aviso amarelo já existente para o grupo Ocidental dos Açores relativo a precipitação contínua e por vezes forte.



As ilhas do grupo Ocidental (Flores e Corvo) já estavam sob aviso amarelo até às 21h00 de hoje, por causa da “precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada por trovoada”.

O aviso é agora alargado até às 18h00 locais de quarta-feira.

A Autoridade Marítima Nacional e a Marinha também já alertaram para agitação marítima no arquipélago dos Açores entre esta terça-feira e sexta-feira, com ondulação que poderá atingir uma altura máxima de sete metros.

Segundo a nota enviada à agência Lusa, a agitação marítima “será caracterizada por uma ondulação proveniente do quadrante oés-sudoeste, com uma altura significativa que poderá atingir os quatro metros e uma altura máxima de sete metros, com um período médio a variar entre os oito e os 10 segundos”.

São ainda esperados ventos provenientes do quadrante sudoeste, com uma intensidade média de até 55 quilómetros/hora (km/h) e rajadas até 100km/h.

PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP