Açoriano Oriental
Alargado aviso amarelo para as ilhas das Flores e Corvo por causa da chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alargou, até quarta-feira, o aviso amarelo já existente para o grupo Ocidental dos Açores relativo a precipitação contínua e por vezes forte.

Alargado aviso amarelo para as ilhas das Flores e Corvo por causa da chuva

Autor: Lusa/AO Online

As ilhas do grupo Ocidental (Flores e Corvo) já estavam sob aviso amarelo até às 21h00 de hoje, por causa da “precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada por trovoada”.

O aviso é agora alargado até às 18h00 locais de quarta-feira.

A Autoridade Marítima Nacional e a Marinha também já alertaram para agitação marítima no arquipélago dos Açores entre esta terça-feira e sexta-feira, com ondulação que poderá atingir uma altura máxima de sete metros.

Segundo a nota enviada à agência Lusa, a agitação marítima “será caracterizada por uma ondulação proveniente do quadrante oés-sudoeste, com uma altura significativa que poderá atingir os quatro metros e uma altura máxima de sete metros, com um período médio a variar entre os oito e os 10 segundos”.

São ainda esperados ventos provenientes do quadrante sudoeste, com uma intensidade média de até 55 quilómetros/hora (km/h) e rajadas até 100km/h.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.