Air Canadá vai voar de Toronto para Lisboa em 2014

Air Canadá vai voar de Toronto para Lisboa em 2014

 

Lusa/AO Online   Economia   9 de Out de 2013, 19:38

A companhia de aviação Air Canadá vai assegurar no verão de 2014 ligações aéreas entre Toronto e Lisboa, no âmbito da sua política de expansão para a Europa, que contempla quatro novas rotas.

“A expansão da Air Canadá para quatro novas rotas constitui um enorme ponto de viragem na estratégia de crescimento internacional”, refere, num comunicado, Ben Smith, vice-presidente executivo e chefe das operações comerciais da companhia aérea canadiana.

Ainda de acordo com o mesmo comunicado, de 21 de junho a 21 de setembro, a Air Canadá ligará três vezes por semana Toronto a Lisboa (segundas-feiras, quartas-feiras e sábados). As ligações Lisboa-Toronto terão lugar às terças-feiras, quintas-feiras e domingos.

No Canadá, de forma predominante em Toronto, existe uma expressiva comunidade portuguesa, a maior parte oriunda das ilhas dos Açores, o que motivou ligações aéreas atualmente asseguradas pelo grupo SATA.

Muitos passageiros do Canadá com destino a Lisboa utilizam atualmente a rota Toronto-Ponta Delgada, operada pela transportadora aérea açoriana SATA, para chegarem a Portugal, realizando posteriormente a ligação Ponta Delgada-Lisboa.

A SATA, entretanto, já anunciou que, no final de outubro, vai passar a contar com mais uma ligação semanal para Toronto, operação que, segundo a companhia açoriana, será gradualmente incrementada até julho e agosto, quando haverá ligações seis vezes por semana para a cidade canadiana.

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.