Açoriano Oriental
Air Canadá vai voar de Toronto para Lisboa em 2014
A companhia de aviação Air Canadá vai assegurar no verão de 2014 ligações aéreas entre Toronto e Lisboa, no âmbito da sua política de expansão para a Europa, que contempla quatro novas rotas.
Air Canadá vai voar de Toronto para Lisboa em 2014

Autor: Lusa/AO Online

“A expansão da Air Canadá para quatro novas rotas constitui um enorme ponto de viragem na estratégia de crescimento internacional”, refere, num comunicado, Ben Smith, vice-presidente executivo e chefe das operações comerciais da companhia aérea canadiana.

Ainda de acordo com o mesmo comunicado, de 21 de junho a 21 de setembro, a Air Canadá ligará três vezes por semana Toronto a Lisboa (segundas-feiras, quartas-feiras e sábados). As ligações Lisboa-Toronto terão lugar às terças-feiras, quintas-feiras e domingos.

No Canadá, de forma predominante em Toronto, existe uma expressiva comunidade portuguesa, a maior parte oriunda das ilhas dos Açores, o que motivou ligações aéreas atualmente asseguradas pelo grupo SATA.

Muitos passageiros do Canadá com destino a Lisboa utilizam atualmente a rota Toronto-Ponta Delgada, operada pela transportadora aérea açoriana SATA, para chegarem a Portugal, realizando posteriormente a ligação Ponta Delgada-Lisboa.

A SATA, entretanto, já anunciou que, no final de outubro, vai passar a contar com mais uma ligação semanal para Toronto, operação que, segundo a companhia açoriana, será gradualmente incrementada até julho e agosto, quando haverá ligações seis vezes por semana para a cidade canadiana.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados