Açoriano Oriental
Açores sob avisos laranja e amarelo devido a previsão de vento e agitação marítima
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou as ilhas dos Açores sob avisos laranja e amarelo devido ao forte vento e à agitação marítima que se irão fazer sentir entre hoje e sexta-feira.
Açores sob avisos laranja e amarelo devido a previsão de vento e agitação marítima

Autor: Lusa/AO Online

 

Segundo a informação meteorológica, as ilhas do grupo Ocidental (Flores e Corvo) estão sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, até às 06:00 de sexta-feira, devido à previsão de vento forte.

O mesmo nível de aviso mas relativo à agitação marítima vigora neste grupo entre as 17h00 de hoje e as 17h00 de sexta-feira, com ondas de noroeste.

As Flores e o Corvo estão ainda sob aviso amarelo, o terceiro mais grave, até às 05h00 da próxima madrugada, devido a vento forte de oeste-noroeste.

No grupo Oriental (ilhas de São Miguel e Santa Maria), que vai estar sob aviso a partir da meia-noite de sexta-feira, estão previstas rajadas fortes até às 11h00, soprando o vento na direção oeste-noroeste.

Nas ilhas do grupo Central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Faial e Pico) o vento forte far-se-á sentir a partir das 18:00 de hoje e até às 08h00 de sexta-feira, também na direção oeste-noroeste.

Está ainda prevista agitação marítima entre as 18:00 de hoje e a mesma hora de sexta-feira, com a ondulação a soprar de noroeste.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados