Açoriano Oriental
Açores sob aviso amarelo devido a chuva, vento e trovoada

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou sob aviso amarelo as nove ilhas dos Açores devido a vento e precipitação forte, que pode ser acompanhada de trovoada, até às 09:00 de sábado.

Açores sob aviso amarelo devido a chuva, vento e trovoada

Autor: Lusa

Nas ilhas do grupo Ocidental (Flores e Corvo), foi emitido um aviso amarelo relativo a precipitação, válido até às 21:00 locais (menos uma hora que Lisboa), bem como outro, até às 03:00 de sábado, devido ao vento, que soprará com direção de norte.

Nas ilhas de São Miguel e Santa Maria, que compõem o grupo Oriental, vai vigorar um aviso amarelo relativo a precipitação até às 06:00 de sábado e outro, até às 09:00 também de sábado, devido ao vento, de sul rodando para norte.

Nas ilhas do Faial, Pico, São Jorge, Graciosa e Terceira (grupo Central) o aviso amarelo, que se mantém até às 21:00, diz respeito a precipitação, por vezes forte, acompanhada de trovoada.

O IPMA emitiu ainda para o mesmo grupo um aviso amarelo relativo ao vento, que soprará da direção sul, rodando para norte até às 21:00 de sábado.

De acordo com o IPMA, o aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados