Açoriano Oriental
Açores são a região do país com menos estrangeiros
Os Açores são a região de Portugal com menor número de estrangeiros residentes, de acordo com dados dos Censos revelados esta segunda-feira pelo Instituto Nacional de Estatística.
Açores são a região do país com menos estrangeiros

Autor: Ana Carvalho Melo

Em termos de distribuição geográfica, os dados dos Censos de 2011 revelam que as regiões com menos estrangeiros residentes eram as R.A. dos Açores e da Madeira onde residiam apenas 0,8% e 1,4% de estrangeiros, respetivamente.

A Região de Lisboa é a que concentrava mais de metade dos estrangeiros residentes em Portugal (51,6%), seguindo-se as regiões do Norte, Centro e Algarve, todas com pesos na ordem dos 13%.

Segundo os Censos 2011, à data de 21 de março em Portugal residiam 394 496 estrangeiros representando 3,7% do total de residentes do país, o que significa mais 70% do que em 2001.

O estrangeiro residente em Portugal era maioritariamente de nacionalidade brasileira, mulher, 34 anos de idade, solteira, católica. Residia na região de Lisboa, possuía o ensino secundário, estava empregada e tinha como profissão trabalhadora da limpeza.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados