Açoriano Oriental
Covid-19
Açores registam 12 novos casos positivos

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 12 novos casos de Covid-19, sendo oito em São Miguel e quatro no Pico.

Açores registam 12 novos casos positivos

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Em São Miguel, os oito novos casos foram todos diagnosticados no concelho da Ribeira Grande (sete em Rabo de Peixe e um na Matriz), todos resultantes de transmissão comunitária.

Na ilha do Pico, dos quatro novos casos, dois foram diagnosticados em São Roque (um em Santo António e outro em São Roque); um na Madalena (Madalena) e um nas Lajes (Piedade).

A Autoridade de Saúde Regional refere que três dos casos diagnosticado no Pico pertencem a uma cadeia anteriormente identificada e um diz respeito a um residente, com teste positivo ao 12º dia.

Há seis recuperações, sendo cinco em São Miguel (três em Rabo de Peixe, Ribeira Grande e dois em São Pedro, em Ponta Delgada) e uma recuperação na Terceira (em Santa Cruz, na Praia da Vitória).

Há sete internamentos, cinco no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada (dois em UCI) e dois no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (um em UCI).

O número de vigilâncias ativas é de 1.080 e são agora 83 os casos positivos ativos nos Açores.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 3.799 casos positivos na Região, sendo que 3.583 pessoas recuperaram da infeção e registaram-se 29 óbitos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados